Que raios é A Tribuna de Macadâmia?
Simples. É um jornal em formato de newsletter, trazendo notícias fidedignas e reportagens embasadas sobre todos os cantos de Macadâmia.
Peraí... Maca-onde?
Que bom que você perguntou. Macadâmia é o mundo onde se passa o romance de estreia (ainda inédito) de Lucas Paio – uma road story de fantasia cômica que, por acaso, também se chama Macadâmia.
É uma terra em que o fantástico e o absurdo andam de mãos dadas – onde burocratas convivem com seres imortais, um rei tirano é apresentador de circo, fanáticos se comportam como cães e uma simples latinha de refresco pode esconder segredos asquerosos.
Ah, então A Tribuna de Macadâmia não é um jornal sério?
Óbvio que é! Seguimos a tradição de veículos de grande credibilidade da imprensa mundial, como The Onion, The Piauí Herald e Sensacionalista. Estamos totalmente comprometidos com a verdade – ainda que a de um mundo fictício.
Precisa ter lido o livro para entender?
Não – até porque o livro ainda não saiu. Cada notícia d’A Tribuna se sustenta sozinha, mas quem acompanhar tudo terá uma visão mais rica desse universo maluco.
E ainda vai conhecer alguns personagens e cenários insólitos que aparecem em Macadâmia, o livro, antes de todos os outros mortais – e talvez até de alguns imortais.
Tem que pagar quanto para assinar?
Absolutamente nada. Basta assinar a newsletter de graça para receber notícias do mundo de Macadâmia direto no seu e-mail (e saber, em primeira mão, quando o livro for publicado).
E não é só isso! Quem gostar do conteúdo e compartilhar com os amigos será devidamente recompensado pelas antigas divindades que eram veneradas na Sacrossanta Confraria da Fé.
O autor
Meu nome é Lucas Paio, sou mineiro de BH e moro em Berlim. Já tive contos publicados na revista Piauí e na newsletter Faísca, além de antologias de diversas editoras. Sou autor do livro Cinema-Múndi: Uma viagem pelo planeta através da sétima arte (2021) e também já me aventurei pelo universo dos curtas-metragens e da música.
Já ganhei um campeonato de aviões de papel, toquei teclado numa banda cover de Bon Jovi e até hoje não aprendi a fazer bola de chiclete. Macadâmia é meu primeiro romance.
Instagram: @lucaspaio
